As operadoras de telecomunicações estiveram nesta quarta, 21, com o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB) para apresentar um estudo realizado pela consultoria LCA Consultores por encomenda da Conexis sobre os impactos da reforma tributária no setor. Ribeiro é o relator da reforma tributária e está na reta final de elaboração do relatório, que pretende votar até o final da primeira quinzena de julho.
Segundo José Felix, presidente da Claro e presidente estatutário da Conexis, a reunião, que contou com a participação de todas as operadoras, mostrou que existe uma forte coesão setorial sobre o tema e o interesse de contribuir. “Foi importante a mensagem que passamos de que estamos todos com as mesmas preocupações, e foi importante ver a receptividade do relator ao estudo e às nossas contribuições”.
Segundo José Felix, a mensagem do setor foi muito objetiva. “Não buscamos nenhum tratamento especial e nem pleiteamos a redução de impostos, porque sabemos que é uma reforma complexa e que o governo não pode perder arrecadação nem onerar ainda mais a sociedade. A gente só não quer que fique pior”, diz Felix.