A Viasat anunciou o retorno de seus serviços de internet banda larga via satélite na região Norte do Brasil, abrangendo os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. A operadora havia interrompido temporariamente seus serviços de banda larga via satélite na região Norte do Brasil devido a questões judiciais e operacionais.
Agora a Viasat retoma, em parceria com a Telebras, utilizando o satélite geoestacionário a estatal para oferecer cobertura em áreas remotas, tendo em vista que a região Norte é uma das mais desassistidas com conectividade pela geografia local que dificulta a infraestrutura tradicional. Dessa forma, a Viasat deve somar os esforços de conectividade com o programa Norte Conectado e concorrer diretamente com a Starlink, rede mais utilizada por lá.
Os planos oferecidos pela Viasat incluem 200 GB de franquia, velocidade de 35 Mbps e navegação ilimitada entre 0h e 7h, com mensalidades a partir de R$ 319, além de taxa de instalação.
“Com nosso retorno à região, reforçamos nossos esforços para oferecer uma solução confiável para conectar as comunidades e impulsionar o progresso local.”, disse Leandro Gaunszer, diretor-geral da Viasat no Brasil.