A Telefônica Brasil anunciou hoje, 5, em comunicado aos acionistas, a aprovação de um novo Programa de Recompra de Ações de sua própria emissão para os anos de 2024 e 2025.
O Programa entra em vigor na mesma data, com o objetivo de adquirir ações ordinárias emitidas pela companhia para manutenção em tesouraria, posterior cancelamento ou alienação, sem redução do capital social.
Principais aspectos do Programa:
- Objetivo: Aquisição de ações ordinárias para manutenção em tesouraria, posterior cancelamento ou alienação, visando incrementar valor aos acionistas pela aplicação eficiente dos recursos disponíveis em caixa e otimizar a alocação de capital da Companhia.
- Recursos: A recompra de ações será realizada com recursos disponíveis em reserva estatutária de lucros, podendo ser utilizado o resultado apurado no exercício social em curso. O valor máximo a ser utilizado no Programa é de R$ 1 bilhão.
- Prazo: O Programa terá início em 5 de março de 2024 e término em 4 de março de 2025.
- Preço e forma de aquisição: As aquisições serão realizadas em Bolsa de Valores (B3 – Brasil, Bolsa e Balcão), a preços de mercado.
- Quantidade de ações a serem adquiridas: Até o máximo de 40.827.672 ações ordinárias.
- Instituições financeiras intermediárias: As operações de recompra serão intermediadas por instituições financeiras como Bradesco Corretora S.A. CTVM, BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., Itaú Corretora de Valores S.A., Santander Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários S.A. e XP Investimentos CCTVM S.A.