Convergência Digital – Ana Paula Lobo
A mudança da legislação do Imposto de Renda – em discussão no Congresso Nacional – está repercutindo de forma muito negativa no setor de TI e Telecom. Quem se posicionou de forma oficial, agora, foi a Associação Brasileira de Startups (Abstartups). A entidade teceu duras críticas ao projeto. No comunicado deixa claro que a reforma proposta vai à Justiça e enterra a inovação no Brasil.
“Caso seja aprovado como está redigido, entendemos que o projeto trará embates judiciais e um desincentivo à atração de investimentos estrangeiros e à internacionalização de startups, aumentando o custo fiscal de se empreender no Brasil. Tal mudança é um deserviço no trabalho de tornar nosso país uma referência em inovação para o mundo, visto que já enfrentamos outros desafios internos, como:complexidade tributária, insegurança jurídica e a alta carga de impostos”.
A entidade reforça que o texto penaliza acionistas não brasileiros e minoritários em reestruturações de capital necessárias ao acesso a investimento internacional; cria barreiras para atrair talentos e tira o incentivo das pessoas que possam vir a alocar recursos em inovação e desenvolvimento de negócios.
Mais informações: https://www.convergenciadigital.com.br/Negocios/Startups%3A-reforma-do-Imposto-de-Renda-vai-a-justica-e-enterra-a-inovacao-no-Brasil-57821.html