O presidente da Costa Rica apelou às empresas e aos governos da América Latina para que troquem experiências para fortalecer a segurança cibernética na região.
Leer en español
Guanacaste, Costa Rica.- Rodrigo Chaves , presidente da Costa Rica, apelou aos países latino-americanos para que construam conjuntamente uma região com maior segurança cibernética através da colaboração entre os países.
Durante o Latam CISO Summit 2024 , Rodrigo Chaves comemorou a realização de eventos sobre segurança cibernética, pois garantiu que é preciso debater e compartilhar experiências para enfrentar os novos desafios da segurança cibernética .
“Compartilhe suas experiências, debata as últimas tendências e desafios e proponha soluções estratégicas que fortaleçam nossa segurança no ciberespaço na América Latina”, comentou o presidente da Costa Rica em mensagem de abertura.
Rodrigo Chaves acrescentou que com a troca de propostas cada nação pode enriquecer e, sobretudo, fortalecer o ciberespaço.
“Tomar decisões importantes que afetam o ecossistema internacional de cibersegurança enriquece o nosso sistema nacional através da troca de experiências com parceiros internacionais. Juntos caminharemos em direção a um futuro mais seguro para todas as pessoas”, acrescentou Rodrigo Chaves.
Latam CISO Summit 2024 é um evento que reúne tomadores de decisão em segurança cibernética de empresas e governos da América Latina.