Serviços incluem recursos e ferramentas que garantam o cumprimento dos padrões regulatórios do país e estarão disponíveis a partir de 1º de julho.
A Padtec anunciou, nesta sexta-feira, 7, que irá oferecer uma série de produtos especializados aos provedores de internet na Colômbia, expandindo sua unidade de serviços premium para fora do Brasil, com planos de alcançar também outros países da América Latina.
Segundo a divulgação, entre os serviços oferecidos destacam-se o diagnóstico e calibração de redes ópticas, outsourcing especializado, capacitação avançada em redes ópticas e redes IP/MPLS (Internet Protocol/Multiprotocol Label Switching), além de serviços de NOC e certificação de redes.
O negócio se mostra bastante propício para este novo momento de crescimento da conectividade na Colômbia. Hernán Yepes, gerente da Padtec Colômbia e da região CALA Norte, embasa a iniciativa em números do mais recente boletim trimestral do MinTic, que mostra que o número de provedores de internet emergentes, com mil a 10 mil assinantes, aumentou 366% no país, enquanto o número de acessos por cem habitantes cresceu 24,4%.
Destacado: Brasil e Colômbia reafirmam acordo de conectividade por infovia
Para o CEO Carlos Raimar Schoeninger, “A expansão da unidade de Serviços Premium, que já existe no Brasil há muitos anos, marca o início de um novo capítulo na trajetória da Padtec na América Latina”.
A empresa estará como expositora no Evento Abrint Nacional 2024, que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de junho, em São Paulo, e deve levar mais informações a respeito, além de, conforme dito pela assessoria, lançar um novo produto na ocasião.