Oi venderá torres para SBA Torres Brasil

Leer en español
A Oi anunciou que venderá sua unidade de torres para a SBA Torres Brasil, atual credora da empresa. Esta ação insere-se no processo de recuperação judicial da Oi , cuja dívida chega a cerca de R$ 34,3 mil milhões  (US$ 6,3 mil milhões).

A Oi revelou a operação em comunicado à bolsa brasileira (B3), no qual destaca que o acordo firmado com a SBA envolve a venda de uma unidade produtiva isolada (UPI), composta por 100 % das ações emitidas pela SPE. Imóveis e Torres Selecionados . A venda faz parte do acordo de reestruturação de dívida da Oi com a SBA no âmbito do esquema Take or Pay .

A empresa brasileira não forneceu detalhes dos ativos ou do tamanho da dívida com a SBA. Segundo informações do jornal Valor Econômico , a operação seria avaliada em aproximadamente 40 milhões de reais.

Leia também: Oi pode deixar de ser designada com Poder de Mercado Significativo

A operação ainda está sujeita a procedimentos regulatórios previstos, como autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e adaptação dos contratos de concessão da Oi a regime de autorização “ou, caso isso não ocorra na data estipulada, obtenção do prévio anuência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em março deste ano, a Oi apresentou um novo Plano de Recuperação Judicial para conseguir fazer frente à sua grande dívida. Parte do plano incluía uma negociação com o governo brasileiro para que a empresa pudesse mudar seu regime operacional de concessão para autorização , o que a libertaria de encargos regulatórios em troca de projetos de investimento.

No ano passado, a Oi já havia concluído a venda de cerca de 8 mil torres de telefonia fixa para a provedora de infraestrutura Highline do Brasil, por aproximadamente 325 milhões de dólares.