Durante a CES 2024, que ocorre entre os dias 9 e 12 de janeiro, em Las Vegas, o Google anunciou uma série de atualizações e inovações projetadas para aprimorar a conectividade e a experiência do usuário em diversos dispositivos, a partir do sistema Android.
“O objetivo do Android é dar a você a capacidade de escolher os dispositivos que funcionam melhor para você e garantir que eles se conectem perfeitamente, independentemente da marca”, reforça a empresa.
Com foco em tornar a interação entre dispositivos mais simples e eficiente, as novas funcionalidades abrangem desde o compartilhamento de arquivos até melhorias em carros conectados.
Leia também: Brasil arrecadará mais impostos com lei de apostas online
No quesito compartilhamento de arquivos, por exemplo, o Google anunciou a integração com o recurso Quick Share da Samsung, o que permitirá o compartilhamento de conteúdo ponto a ponto em todo o ecossistema Android e Chromebook. A funcionalidade será estendida para PCs com Windows, proporcionando uma experiência integrada para os usuários.

Com um toque ou clique no ícone do aplicativo será possível ver todos os dispositivos próximos disponíveis e ainda configurar quem pode ver seu dispositivo.
Interoperabilidade em casa
Com investimos em padrões industriais para integrar dispositivos inteligentes, o padrão universal Matter permite que os usuários saibam quais dispositivos de casa inteligente são compatíveis e façam a configuração de maneira rápida e consistente. TVs LG e alguns dispositivos Google TV funcionarão como hubs para o Google Home.

Outra novidade é a capacidade de transmitir conteúdo do TikTok diretamente para dispositivos integrados ao Chromecast. A empresa também anunciou a chegada de mais dispositivos com Chromecast integrado, como a TV LG 2024. Além disso, será possível transmitir vídeos ao vivo do TikTok para telas maiores, expandindo ainda mais as opções de entretenimento.
Recomendado: 8 de janeiro reforça debate sobre regulação de big techs
Google no carro
As atualizações para o Android Auto incluem uma integração mais profunda com veículos elétricos, permitindo que eles compartilhem informações em tempo real da bateria com o Google Maps. Além disso, a experiência do Google integrado em carros será expandida para marcas como Ford, Nissan e Lincoln, proporcionando uma experiência mais conectada para os usuários em trânsito.