Intel anuncia saída do negócio de WWAN LTE/5G para PC


A Intel anunciou que tomou a “difícil decisão” de sair de seus negócios de rede de área ampla sem fio (WWAN) LTE e 5G para PC, concentrando seus esforços no avanço de sua estratégia de fabricação e fundição de chips IDM 2.0.

A Intel tomou a decisão de sair do negócio WWAN LTE e 5G para PCs, acreditando que “será necessário um grande impulso que inclua uma combinação de fabricantes de modems, OEMs (fabricantes de equipamentos originais) de PC e provedores de serviços para estimular mercado, principalmente através de incentivos”, segundo informações do Mobile World Live.

“Infelizmente para a Intel, isso não está acontecendo em tempo hábil para que ela permaneça no jogo”, embora a empresa ainda acredite que há uma oportunidade de mercado para PCs e tablets conectados a redes móveis 5G.

Em preparação para sair desse negócio, a empresa acrescentou que está trabalhando com parceiros para garantir que os clientes ainda possam acessar produtos relacionados. A companhia também indicou que esta decisão “não afeta os negócios de Wi-Fi, Bluetooth, Ethernet, Thunderbolt ou redes e Edge da Intel”.

Seus planos de sair do mercado foram inicialmente alertados pela casa de analistas J Gold Associates, que confirma que a Intel estaria trabalhando para garantir que os fabricantes obtenham o suporte necessário. Inicialmente, a MediaTek ficaria encarregada de fabricar os modems para oferecer conectividade a redes móveis em PCs.

, ,