Huawei mantém ritmo positivo em receitas e lucros
Huawei mantém um desempenho positivo nas suas receitas até o momento deste ano, registrando uma taxa de crescimento de 2,4% em relação ao ano anterior no terceiro trimestre de 2023, alinhando-se com os resultados esperados do fabricante chinês.
Leer en español
A Huawei registrou receitas totais acumuladas nos primeiros nove meses do ano de 456,6 bilhões de yuanes (62,4 bilhões de dólares), o que representa uma variação anual de 2,4%.
Apenas no terceiro trimestre, o fabricante chinês teria registrado receitas de 145,7 bilhões de yuanes (19,9 bilhões de dólares), após um aumento de 1,04% em relação ao ano anterior, de acordo com estimativas da DPL News.
Receitas da Huawei por trimestre (em bilhões de yuanes)
A margem líquida da empresa ficou em 16% nos primeiros nove meses do ano, um ponto percentual acima do relatado no primeiro semestre do ano.
“O desempenho da empresa está de acordo com as previsões. No futuro, continuaremos aumentando nosso investimento em P&D para aproveitar ao máximo nosso portfólio de negócios e elevar a competitividade de nossos produtos e serviços a novos patamares”, disse Ken Hu, presidente rotativo da Huawei.
As vendas teriam sido impulsionadas pelo lançamento de seu carro-chefe, o Huawei Mate 60 Pro, que provocou um aumento nas vendas de smartphones em 37% em seu mercado local, de acordo com o relatório mais recente da Counterpoint. A consultoria estima que a Huawei registrou uma participação de mercado de 12,9% no terceiro trimestre na China, 3,8 pontos percentuais acima do registrado no ano anterior.
Embora o dispositivo tenha sido lançado apenas na China, causou alvoroço internacional, uma vez que seria o primeiro dispositivo móvel 5G da Huawei, desde que a empresa foi impedida pelo governo dos Estados Unidos de acessar os chips necessários para o padrão de conectividade.