Istambul, Turquia. James Chen, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Huawei, anunciou a implantação da tecnologia 5.5G e a entrada da Inteligência Artificial móvel em todos os aspectos da vida diária.
Na sessão “Trazendo a excelência 5G para a liderança 5.5G” no Mobile Broadband Forum 2024 , o gestor explicou que em apenas cinco anos, o 5G transformou o cenário global com mais de 300 redes, mas insistiu que estamos apenas a começar. Com a recente aprovação da versão completa do padrão 5.5G na conferência 3GPP em Xangai, a Huawei propõe dar o próximo salto em direção à “conectividade multidimensional” que inclui a integração total da IA nas redes móveis.
Chen enfatizou que 2024 foi um ano chave para a Huawei, não apenas como o ano da implantação comercial do 5.5G, mas também como o início de uma fase acelerada no desenvolvimento da IA.
A tecnologia 5.5G da Huawei busca aumentar a velocidade da conexão e melhorar recursos importantes, como latência e disponibilidade de serviço. Para as operadoras, Chen sugeriu novos modelos de negócios, como pacotes de serviços baseados na experiência que já foram implementados na China e na Europa. Esses pacotes inovadores permitem maior personalização e atraem clientes de alto valor, como viajantes de negócios e streamers .
A estratégia da Huawei inclui um modelo abrangente de produtos de telecomunicações “tudo com IA”, em colaboração com operadoras e parceiros tecnológicos. Nas palavras de Chen, “esta tecnologia representa o início de uma nova era de colaboração industrial e transformação tecnológica”.
Jorge Bravo e Mayara Figueiredo enviaram.