A Cisco e a NEC Corporation melhorarão o desempenho, a qualidade do serviço e a visibilidade ponta a ponta da rede da TIM Brasil, a fim de fornecer uma experiência aprimorada para seus clientes empresariais de todos os tamanhos.
A TIM Brasil identificou essas três áreas principais para melhoria e pretende oferecer melhor qualidade e disponibilidade de rede premium.
Além disso, a TIM Brasil busca elevar a Qualidade de Experiência (QoE) e a Qualidade de Serviço (QoS) para obter melhores insights sobre a percepção e satisfação do cliente (NPS) por meio de visibilidade, monitoramento e análise de desempenho.
Para atingir estes objectivos, a Cisco e a NEC propuseram uma solução abrangente que estende a monitorização da rede a todos os domínios de transporte, desde routers de células até backhaul metropolitano e regional e backbone nacional , incluindo redes de terceiros.
Leia também: MWC 2024 | Sem Huawei, Portugal negociará alternativas para infraestrutura telecom
A plataforma Accedian Skylight (agora parte da Cisco), implantada através de sensores inteligentes distribuídos via SFPs inteligentes e algoritmos de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML), será implantada para fornecer uma visão centralizada de toda a rede, o que proporcionará escalabilidade para gerenciar centenas de milhares de endpoints totalmente integrados à arquitetura de garantia da TIM.
Com suporte local da NEC no Brasil, a iniciativa inclui o fornecimento de novas plataformas de hardware e software , serviços de instalação e consultoria, treinamento e contrato de suporte de três anos.
A colaboração entre a NEC e a Accedian é de longa data, tanto a nível global como na América Latina. Espera-se que esta colaboração melhore a infraestrutura de telecomunicações no Brasil e, especificamente, para os clientes empresariais da TIM Brasil.