Campanha da Claro destaca integração entre serviços ao consumidor, empresas e iniciativas sociais
A Claro lançou uma nova campanha publicitária com foco na integração entre seus serviços voltados ao consumidor final, ao mercado empresarial e a iniciativas de impacto social. A proposta é mostrar como a mesma infraestrutura de conectividade sustenta aplicações do dia a dia dos clientes e soluções usadas por empresas, governos e projetos sociais.
Criada pela agência Talent, a campanha reforça o posicionamento de uma “Claro única”, reunindo sob a mesma marca as operações B2C, B2B e B2G. A comunicação destaca que a rede utilizada para serviços de entretenimento e conectividade residencial também está por trás de aplicações como soluções corporativas baseadas em internet das coisas, nuvem, cibersegurança e inteligência artificial, além de projetos sociais e educacionais.
Entre os exemplos citados estão iniciativas como o Abrigo Amigo Claro, que transforma pontos de ônibus em espaços de apoio com atendimento remoto noturno; o Educonexão, voltado à conectividade em escolas e capacitação de educadores; e o Campus Mobile, concurso de inovação com foco em aplicativos de impacto social.
A campanha também marca um movimento estratégico iniciado no primeiro semestre do ano, quando a operadora passou a unificar todas as suas unidades de negócio sob a marca Claro.
Segundo a empresa, a mensagem central é que a infraestrutura da operadora — que inclui redes de fibra óptica, 5G e satélites — é compartilhada entre diferentes usos, do consumo individual a aplicações empresariais e serviços públicos. As peças publicitárias associam situações cotidianas, como o uso de streaming, jogos online e pagamentos digitais, a aplicações em áreas como saúde, segurança urbana e digitalização de pequenos negócios.
A veiculação inclui filmes em diferentes formatos e durações, com presença em TV aberta, TV por assinatura, plataformas digitais, pontos de venda e canais próprios da marca. A campanha também terá desdobramentos em redes sociais e comunicação interna, com participação de colaboradores que atuam em áreas técnicas e operacionais da companhia.