sábado, enero 28, 2023
HomeTECNOLOGÍABrasil | Triplica o uso de biometria e senhas bancárias na plataforma...

Brasil | Triplica o uso de biometria e senhas bancárias na plataforma Gov.br

Convergência Digital – Luís Osvaldo Grossmann

Com a gradual ampliação das exigências das chamadas assinaturas avançadas para identificação e acesso a serviços públicos pela internet, praticamente triplicou em um ano o uso das versões ‘ouro’ e ‘prata’ na plataforma Gov.br. O número passou de 10 milhões há 12 meses para os atuais 26,8 milhões desse tipo de assinatura.

Segundo a secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, as assinaturas com nível de segurança ‘ouro’ passaram de 4,5 milhões em fevereiro de 2021 para 15 milhões até o fim de fevereiro de 2022. Já no nível ‘prata’, passaram de 5,5 milhões para 11,8 milhões no mesmo período. O número de contas no nível ‘bronze’ subiu de 72,9 milhões para 99,2 milhões.

A identidade digital nível ‘prata’ se refere àqueles que acessam o Gov.br com a conta e senha dos bancos já integrados à plataforma. A identidade digital nível ‘ouro’ requer biometria facial registrada no aplicativo Meu Gov.br. A assinatura bronze é basicamente um cadastro de login e senha na ferramenta de acesso a serviços públicos online.

Mais informações: https://www.convergenciadigital.com.br/Governo/Triplica-o-uso-de-biometria-e-senhas-bancarias-na-plataforma-Gov.br-59673.html

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

LEER DESPUÉS