sábado, diciembre 3, 2022
HomeREDES5GBrasil | TIM registra mais de 40% do tráfego sobre o 5G...

Brasil | TIM registra mais de 40% do tráfego sobre o 5G na estreia da nova tecnologia no Maracanã

Operadora, única a cobrir o maior estádio do mundo com 5G, registra picos de velocidade de até 1 Gbps e gera volume de dados equivalente a mais de 6 mil horas de streaming de vídeo.

Líder no 5G no Rio de Janeiro e única operadora a instalar a nova tecnologia no Maracanã, a TIM registrou na final da Copa do Brasil mais de 40% do tráfego de dados dos seus clientes na rede de quinta geração. O volume de dados total apenas durante o jogo foi de mais de 2 terabytes, o que seria suficiente para assistir, por exemplo, a mais de 4 mil partidas inteiras de futebol ou a 62 copas do mundo completas, com todas as fases, por streaming.

O momento de maior quantidade de conexões simultâneas ocorreu imediatamente após o encerramento dos pênaltis, a partir da meia noite. A operadora registrou média de velocidade de download no 5G de 200Mbps, chegando a picos de até 1Gbps.

O Maracanã é o primeiro estádio 5G do Brasil. A TIM fechou uma parceria com a administração da arena, onde instalou 17 antenas para a quinta geração de rede móvel. A infraestrutura é suficiente para atender a um público bem superior à capacidade do espaço. A estreia da nova tecnologia foi na última quarta (19), na grande final entre Flamengo e Corinthians. O sucesso do 5G pelo público no Maracanã reforça a importância da tecnologia em grandes eventos. No Rock in Rio, a operadora, patrocinadora oficial do festival, registrou tráfego de 133 terabytes no 5G durante os sete dias do evento

*Com assessoria de imprensa.

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS