A Tely, provedora de serviços de telecomunicações, informou, nesta segunda-feira, 5, que instalou três rotas completamente subterrâneas de infraestrutura de conectividade até data centers localizados na cidade de São João de Meriti, na região metropolitana do Rio de Janeiro. As unidades contempladas são os complexos de Scala, Odata RJ1 e Equinix RJ3.
Na região, até então, as soluções de conectividade se concentravam em redes aéreas, mais sujeitas ao vandalismo e demais problemas recorrentes de áreas carentes do estado do Rio de Janeiro.
Diante desse cenário, a empresa instalou uma solução com três rotas subterrâneas distintas, interligando os principais centros de dados presentes no território fluminense, como Equinix RJ1 e RJ2, Cirion, Teleporto e CLS Globenet.
“O resultado é maior resiliência e estabilidade na transmissão de dados para seus clientes, além de entregar a menor latência entre esses pontos, conectando-os também ao backbone operacional do gasoduto na rota RJ-SP”, afirma a empresa, em nota.