Brasil | Starlink questiona Anatel sobre nova divisão de espectro na banda S

Teletime
Esta semana a Anatel deve julgar um pedido de efeito suspensivo interposto pela Starlink contra a autorização da AST para operar serviços no Brasil na banda S. Trata-se da primeira grande batalha administrativa (com alto poder de futuras implicações jurídicas) envolvendo a empresa de Elon Musk e a sua cada vez mais agressiva estratégia global em relação à ocupação de espectro. O efeito suspensivo é direcionado ao presidente da Anatel, Carlos Baigorri, que pode conceder ou não a medida cautelarmente.

mais…