miércoles, septiembre 28, 2022
HomeREDESBrasil | Starlink, de Elon Musk, estará pronta para conectar escolas e...

Brasil | Starlink, de Elon Musk, estará pronta para conectar escolas e vigiar Amazônia em setembro, diz ministro

A empresa, que operava em São Paulo, mas não estava apta para a região do Amazonas, deve concluir a construção de um gateway naquele Estado em agosto.

Valor – Ivone Santana

A Starlink, empresa de satélites do bilionário Elon Musk, estará pronta para prestar serviços de conexão às escolas e de vigilância na Amazônia em setembro, disse hoje o ministro das Comunicações, Fábio Faria, a jornalistas.

A empresa, que operava em São Paulo, não estava apta para a região do Amazonas. Mas, até o fim de agosto termina a construção de gateways naquele Estado para começar a operar em setembro.

“Faltava a porta de entrada [o gateway]. O gateway tem 1.000 quilômetros de raio e, em setembro, [a empresa] estará pronta para começar a operar para conectar as escolas e ceder ao governo brasileiro os satélites que [a Starlink] tem na Amazônia”, disse. “Com dois gateways a empresa poderia cobrir toda a Amazônia”, afirmou.

Mais informações: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/08/11/starlink-de-elon-musk-esta-pronta-para-conectar-escolas-e-vigiar-amazonia-diz-ministro.ghtml

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS