Brasil | Relatório final da RJ da Oi é entregue; saldo de caixa caiu 43% desde 2018

35

Teletime – Bruno do Amaral

Conforme adiantado por TELETIME, o relatório final sobre a recuperação judicial da Oi foi entregue no final da noite de segunda-feira, 27, à 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O vasto documento elaborado pelo administrador judicial, Escritório Arnoldo Wald, conclui que todas as empresas que atualmente formam o grupo no processo (Oi S.A., Portugal Telecom International Finance B.V. e Oi Brasil Holdings Coöperatief U.A., após série de consolidações organizacionais) “cumpriram as obrigações vencidas no curso da fiscalização”.

Desde o início da RJ, a Oi já efetuou pagamento de parte de sua dívida. O relatório coloca que, por isso, 35.372 credores com créditos de até R$ 50 mil foram excluídos da lista, pois já tiveram quitados os créditos. Em caso de pagamento parcial, o quadro geral de credores (QGC) corrigiu o valor para refletir o cenário atual. Foram ainda 37.273 sentenças proferidas em relação a “incidentes” de habilitação e impugnação de crédito até o dia 30 de março, data do fechamento da apuração.

Foram 31.220 acordos de pagamento adiantado de créditos desses credores menores, além de mais 4.614 em Portugal. No total, a Oi pagou R$ 640 milhões a credores concursais.

Leia mais: https://teletime.com.br/28/06/2022/relatorio-final-da-rj-da-oi-e-entregue-saldo-de-caixa-caiu-43-desde-2018/