Brasil | Relatório da OIT cita ‘atrasos’ do Brasil na transição digital

Tele.síntese

A América Latina sofre “atraso regional” em relação à transição digital nos países avançados. É o que aponta relatório da OIT – Organização Internacional do Trabalho – divulgado nesta semana. Reunindo uma série de pesquisas que analisa a região, o relatório revela onde o Brasil está ficando para trás comparado aos vizinhos, incluindo a falta de investimento em tecnologia e educação.

Os levantamentos fazem parte da publicação “Transição digital, mudança tecnológica e políticas de desenvolvimento produtivo na ALC: desafios e oportunidades”, apresentada na 4ª Reunião Ministerial da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Ao discorrer sobre as considerações gerais do relatório, em videoconferência com representantes do poder público realizada na quarta-feira, 22, a diretora regional interina da OIT para a América Latina e o Caribe, Claudia Coenjaerts, considerou que é necessário “um debate renovado e aprofundado na região que aborde os principais fatores que impulsionam o aumento da produtividade, a transição digital e suas repercussões no trabalho decente”.

Leia mais: https://www.telesintese.com.br/relatorio-da-oit-cita-atrasos-do-brasil-na-transicao-digital/