Brasil | “Preço do roaming determinado pela Anatel é suficiente”, diz CEO da Brisanet

Tele.síntese – Rafael Bucco

O fundador da operadora nordestina Brisanet, José Roberto Nogueira, elogiou hoje, 4, em evento a imposição de regras para as operadoras Claro, TIM e Vivo oferecerem roaming a novas empresas do mercado móvel. Segundo ele, o preço de referência estabelecido pela Anatel há duas semanas permitirá o desenvolvimento de um quarto operador móvel no Brasil.

“O preço de referência do roaming determinado pela Anatel é suficiente. Para quem está começando, possibilita iniciar a operação, e para as grandes companhias, não impacta porque esse roaming vai ser insignificante para elas. E foi um remédio para aval da venda da Oi”, lembrou, durante o evento Teletimetec 5G&Wireless, que aconteceu em São Paulo.

Havia muita preocupação por parte da Brisanet, e também das operadoras Unifique e Ligga, quanto ao roaming. Essas empresas entrarão no 5G sem rede legada. Com isso, precisam garantir que os clientes consigam transitar entre cidades sem perder o sinal. O roaming é a solução.

Mais informações: https://www.telesintese.com.br/o-preco-do-roaming-determinado-pela-anatel-e-suficiente-diz-ceo-da-brisanet/