Brasil | Particularidades do SAC-2, novo cabo submarino da Cirion
A Cirion Technologies ofereceu mais detalhes da rota South American Crossing-2 (SAC-2), seu novo cabo submarino que estará pronto para serviços no primeiro trimestre de 2025. Terá pontos de pouso no Brasil e se estenderá desde a Carolina do Sul, nos Estados Unidos , até o posto de atracação na costa da Argentina .
A nova rota faz parte do sistema submarino Firmina de última geração e complementa os cabos existentes da empresa, a Travessia Sul-Americana (SAC) e a Travessia Médio Atlântico (MAC). A capacidade será de 18 TB , conforme antecipou a empresa no Cirion Forum.
Os benefícios que a Cirion propõe com esta colocação são: diversidade de rotas e pontos de atracação , com duas rotas redundantes entre os Estados Unidos e o Brasil e outras duas que se estendem até a Argentina; conectividade de latência ultrabaixa ; maior capacidade e eficiência e novas oportunidades de negócios.
“Estamos muito entusiasmados em nos juntar ao Google no sistema de cabo Firmina e lançar oficialmente o SAC-2, demonstrando nosso compromisso em fornecer latência ultrabaixa, diversidade aprimorada e redes de alta capacidade nas Américas para nossos clientes e parceiros”, comentou Facundo Castro , CEO da Cirion Technologies.
A rede da Cirion cobre mais de 105 mil quilômetros de fibra, 18 estações de aterrissagem de cabos e seis sistemas submarinos principais (além dos já citados PAC, CC e TAC). Aos seus 18 data centers se juntarão em breve outros no Chile , no Peru e, posteriormente, no Brasil e na Argentina. Atualmente atende cerca de 5.500 clientes.