Valor – João Luiz Rosa
Pode parecer contrassenso, mas foi Antonio Quintas, vice-presidente da divisão móvel da Samsung Brasil, quem convenceu sua mulher a parar de comprar smartphones. E a filha do casal é seu próximo alvo. Não, elas não vão ficar sem aparelhos novos. Pelo contrário. “Criamos um programa de aluguel que é muito interessante para quem troca de celular todo ano”, diz o executivo. O cliente paga 60% do valor do aparelho e, ao fim de 12 meses, desembolsa o restante e fica com o dispositivo, ou renova o acordo e leva para casa um modelo mais recente. “É vantajoso porque já vem com seguro contra roubo e acidentes”, afirma Quintas.
O programa de leasing, criado há dois anos em parceria com a Porto Seguro, é parte do extenso arsenal que a Samsung pretende reforçar com a chegada do 5G. O novo padrão estreou em São Paulo na semana passada, depois de entrar no ar em Brasília, João Pessoa, Belo Horizonte e Porto Alegre.
“Estamos muito empolgados com o 5G”, diz Quintas. “Inovar não é apenas implantar novas tecnologias, mas garantir que elas estejam disponíveis a todos. Por isso, estamos criando programas de acesso financeiro.”