Brasil | Pagamentos por aproximação crescem 493% no 1º semestre, aponta Rede

Valor

Dados da Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, indicam que os pagamentos por aproximação caíram no gosto dos brasileiros. A empresa divulgou nesta quarta-feira (7) um aumento de 493% no volume das transações realizadas via tecnologia “Aproxime e Pague” (NFC, do inglês Near Field Communication), durante o primeiro semestre de 2021 em relação a igual período do ano passado.

Diretor da Rede, Rodrigo Carneiro avaliou, por meio de nota, que essa modalidade de pagamento ainda tem muito potencial de crescimento, graças à popularização e à maior oferta de variados dispositivos, como cartões, carteiras virtuais, relógios e vestíveis em geral.

“A experiência de utilização dos pagamentos por aproximação tem se mostrado bastante positiva, tanto para os consumidores quanto para os estabelecimentos comerciais. Assim, a tendência é que as transações via tecnologia Aproxime e Pague se tornem cada vez mais populares, seguindo em crescimento, e a Rede já está preparada para atender a essa crescente demanda”, conclui, na nota.

Leia mais: https://valor.globo.com/financas/noticia/2021/07/07/pagamentos-por-aproximacao-crescem-493percent-no-1o-semestre-aponta-rede.ghtml