viernes, agosto 5, 2022
HomeNEGOCIOSBrasil | Pagamento por aproximação já representa 20% das transações Visa no...

Brasil | Pagamento por aproximação já representa 20% das transações Visa no país

TI Inside

A modalidade de pagamento por aproximação tem apresentado crescimento expressivo nos últimos anos, tanto com cartões como com celulares habilitados. O grande impulsionador da adesão dos consumidores vem sendo o trabalho intenso da indústria junto aos bancos e credenciadores para emissão de credenciais e maior aceitação da tecnologia NFC, que oferece comodidade, agilidade e segurança.

O ‘Mapa dos Pagamentos por Aproximação do Brasil’, gerado pela Visa Consulting & Analytics (VCA), consultoria da Visa, indica que esse meio de pagamento representou 20% do total de transações realizadas presencialmente com credenciais Visa no país em setembro de 2021.

No período avaliado, o uso do pagamento por aproximação esteve acima da média nacional em transações no Distrito Federal (37%), seguido pelos estados do Amapá (33%), Santa Catarina (27%), Roraima (25%), Mato Grosso (24%), Paraná (24%), Rio Grande do Norte (23%), Rio Grande do Sul (22%) e São Paulo (22%).

Mais informações: https://tiinside.com.br/06/01/2022/pagamento-por-aproximacao-ja-representa-20-das-transacoes-visa-no-brasil/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS