jueves, agosto 11, 2022
HomeNEGOCIOSBrasil | Em 2021, 60% dos novos clientes do Itaú vieram pelos...

Brasil | Em 2021, 60% dos novos clientes do Itaú vieram pelos canais digitais

Número é um avanço expressivo comparado a 2019, quando a maioria das originações - 80% - se deu no canal tradicional.

Valor – Lucinda Pinto

A aposta do Itaú na digitalização de sua rede de varejo conquistou marcas importantes ao longo de 2021. No encerramento do ano, mais de 60% dos novos clientes chegaram ao banco por meio dos canais digitais, um avanço expressivo quando se olha para os números de 2019, quando a maioria das originações de clientes – 80% – veio pelo canal tradicional.

Esse avanço do relacionamento com os correntistas é resultado do projeto iVarejo 2030, lançado pelo Itaú no ano passado e que consiste num conjunto de iniciativas para adaptar a instituição ao cenário mais competitivo e tecnológico.

“Queremos deixar de ser um banco tradicional suportado pelos canais digitais para, de fato, ser um banco digital suportado pelos canais tradicionais”, define Renato Mansur, diretor de Canais Digitais do Itaú Unibanco. Ele conta que, quando o projeto começou, cerca de 45% dos serviços do banco estavam disponíveis no internet banking ou no mobile. No ano passado, esse número subiu para 90%.

Leia mais: https://valor.globo.com/financas/noticia/2022/01/07/em-2021-60-dos-novos-clientes-do-itau-vieram-pelos-canais-digitais.ghtml

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS