Abrint
A Neoenergia Brasília dará continuidade neste mês de julho ao projeto de ordenamento de fiação em postes, que foi iniciada no mês de abril. A empresa tem realizado reuniões periódicas com os provedores locais para atualização sobre o andamento das ações e conscientizar sobre a necessidade de regularização das redes aéreas de telecomunicações.
A partir de 13/07/2022, o esforço de ordenamento dos postes passará a incluir o corte e remoção da ocupação irregular dos postes – isto é, pontos utilizados sem contrato com a Neoenergia Brasília. Os cortes vão começar pelas RAs de Ceilândia, Taguatinga e Sobradinho, sendo que todos os cabos não identificados serão retirados dos postes.
As informações foram repassadas à Abrint em reunião com a equipe da Neoenergia Brasília nesta sexta-feira (8). O censo realizado pela distribuidora – que já mapeou 14 das 33 RAs – identificou elevados índices de ocupação irregular nos postes no DF. De acordo com a empresa, desde a primeira reunião realizada com o apoio da Abrint, mais de 800 mil pontos de fixação já foram regularizados.
Nesse sentido, a Abrint reforça a orientação para que todos os provedores regionais mantenham suas redes identificadas e de acordo com todas as regras técnicas vigentes. Além disso, caso possuam alguma pendência contratual com a Neoenergia, que entrem em contato pelo e-mail grandesclientes.bsb@neoenergia.com para regularizar a situação e evitar intervenções na fiação.