sábado, enero 28, 2023
HomeNEGOCIOSBrasil | Norte Conectado: consórcio operador de primeiro trecho poderá ter 12...

Brasil | Norte Conectado: consórcio operador de primeiro trecho poderá ter 12 empresas

Teletime – Henrique Julião

O Consórcio Aberto que será formado para operação do primeiro trecho do Programa Norte Conectado (a chamada Infovia 00, entre Santarém e Macapá) poderá reunir até 12 empresas distintas em um modelo de operação compartilhada e aberta.

No último dia 28 de julho, a Rede Nacional de Pesquisa (RNP) anunciou a abertura do processo de contratação do operador neutro da infraestrutura; já nesta quarta-feira, 4, a organização social responsável pela cessão do direito de uso da infovia realizou um workshop com interessados.

Sob o modelo proposto, um mínimo de três e máximo de 12 operadoras devem ter acesso ao cabo sub-fluvial de 770 km sob o leito do Rio Amazonas. Cada um deles vai explorar sua fatia da infraestrutura de forma independente, mas um dos membros será eleito o consorciado líder, representando o grupo na assinatura do contrato master de operação e manutenção da infovia.

Leia mais: https://teletime.com.br/04/08/2021/norte-conectado-consorcio-operador-de-primeiro-trecho-podera-ter-12-empresas/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

LEER DESPUÉS