sábado, enero 28, 2023
HomeTRANSFORMACIÓN DIGITALCiberseguridadBrasil | ISPs com infraestrutura crítica deverão seguir o R-Ciber, propõe GT...

Brasil | ISPs com infraestrutura crítica deverão seguir o R-Ciber, propõe GT da Anatel

Tele.síntese – Rafael Bucco

O Grupo Técnico de Segurança Cibernética e Gestão de Riscos de Infraestruturas Críticas (GT-Ciber) da Anatel concluiu na última semana uma fase de seus trabalhos. Nesta etapa, deveria elaborar proposta para dizer se as obrigações existentes no Regulamento de Segurança Cibernética Aplicada ao Setor de Telecomunicações valem também para operadoras de pequeno porte, os ISPs.

Formado por técnicos da agência, representantes das operadoras e da Telcomp, o GT propôs que todo ISPs com infraestrutura crítica deverá atender as obrigações do R-Ciber. Para tanto, sugere a criação de três níveis de infraestrutura crítica.

Conforme o nível, o operador de pequeno porte terá menos obrigações de segurança cibernética. A única obrigação que valerá para todos, independente do porte, é a mudança da senha que vem de fábrica nos equipamentos fornecidos aos usuários e a comunicação dos ativos de rede geridos à Anatel.

Mais informações: https://www.telesintese.com.br/todos-os-isps-com-infraestrutura-critica-deverao-seguir-o-r-ciber/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

LEER DESPUÉS