Valor – Naiara Bertão
Os brasileiros acham questões ambientais, sociais e de governança corporativa importantes, mas ainda não identificam a sigla ESG e têm dificuldade de associar marcas a esses quesitos. É o que revela uma pesquisa feita com mais de 3 mil brasileiros pela empresa de tecnologia Google em parceria com a companhia de pesquisa MindMiners e com o Sistema B, organização que promove o engajamento de empresas em adoção de padrões para medição de impacto positivo.
Enquanto 87% apontam a importância da temática, apenas um quinto declara já ter ouvido algo sobre o termo ESG. “Interessante notar que, apesar de o pilar social ser apontado como o mais importante, quando olhamos com lupa, percebemos que isso se deve à percepção de questões mais individuais, ligados a qualidade de vida e salário, por exemplo”, comenta Lívia Sitta, analista de insights do Google Brasil e líder do Impact!ESG, nova plataforma de serviços sobre sustentabilidade para empresas clientes.
Mais informações: https://valor.globo.com/empresas/esg/noticia/2022/09/06/metade-dos-brasileiros-nao-associa-nenhuma-marca-ao-esg-segundo-o-google.ghtml