Brasil | MCom reguladores europeus buscam cooperação para a conectividade

Ministério das Comunicações

Nesta segunda-feira (5/2), o Ministério das Comunicações (MCom) recebeu o Organismo de Reguladores Europeus de Comunicações Eletrônicas (BEREC, na sigla em inglês) em um encontro estratégico voltado para a troca de experiências e conhecimentos no campo das telecomunicações.

O secretário de Telecomunicações do MCom Hermano Tercius fez a abertura da reunião e destacou a importância de compartilhar esses conhecimentos. “A União Europeia tem uma ampla bagagem na regulamentação das comunicações eletrônicas e na expansão de rede para a população. O desafio do Brasil é conseguir levar a conectividade significativa a todas as regiões, considerando que o Brasil tem dimensões continentais.”

Um dos pontos de destaque foi a apresentação das metas de conectividade e investimentos pelo Coordenador-Geral de Políticas Públicas para Serviços de Telecomunicações, Daniel Cavalcanti. Cavalcanti expôs o Programa Norte Conectado, destinado a fortalecer a infraestrutura de comunicações na Região Amazônica. Com 8 infovias e 12 mil quilômetros de extensão, o projeto representa um investimento total de R$ 1,3 bilhão e tem o potencial de beneficiar aproximadamente 10 milhões de pessoas em 59 municípios.
Ler mais…