Brasil | MCom recebe GSMA para debater taxação de big techs e inclusão digital
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, recebeu, nesta quinta-feira (15), o diretor regulatório da GSMA, John Giusti, e o diretor para América Latina, Lucas Gallitto.
Na pauta, a taxação das big techs e a inclusão digital, assuntos que ambos consideram que o Brasil está na linha de frente no mundo. O Ministério das Comunicações defende que os recursos da taxação sejam destinados para financiar iniciativas do Poder Público que promovam a inclusão digital.
A entidade representa operadoras móveis em todo o mundo, unindo mais de 750 operadoras e quase 400 companhias do ecossistema móvel.
Na ocasião, Juscelino apresentou os programas que o Ministério das Comunicações já desenvolve relacionados ao tema, como o Escolas Conectadas, citando a meta de levar conectividade a 100% das escolas públicas de ensino básico do Brasil. A GSMA se colocou à disposição para ajudar o Brasil para que a inclusão digital chegue não somente a estudantes, mas também a todas as pessoas que necessitam de letramento digital.
A inteligência artificial também entrou em pauta. Juscelino lembrou que em julho deste ano o presidente Lula divulgou o Plano Brasileiro de Inteligência Artificial (PBIA) 2024-2028.
Ler mais…