martes, septiembre 20, 2022
HomePolíticas públicasBrasil | MCom participa de debates para ampliação da conectividade na região...

Brasil | MCom participa de debates para ampliação da conectividade na região Amazônica

Projeto “Amazônia 2040" discute estratégias que contribuam para a redução das desigualdades regionais e a melhoria da qualidade de vida da população.

Ministério das Comunicações

O Ministério das Comunicações (MCom) participou do painel “Amazônia 2040: cenários prospectivos e agenda estratégica para o Desenvolvimento”, realizado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) nesta segunda (25) na capital amazonense. O diretor do Departamento de Projetos de Infraestrutura, Marcus Galletti, representou a Pasta e abordou as ações ministeriais na região Amazônica. O evento segue até terça-feira (26).

O técnico do MCom destacou a orientação do órgão na busca por sinergia entre os projetos desenvolvidos na área, visando alcançar o cumprimento dos objetivos estratégicos. O Ministério, por exemplo, implementa uma rede com 12 mil km de fibra óptica que interligará os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima. O primeiro trecho (infovia 00), que conecta Macapá (AP) a Santarém (PA), já concluiu a etapa de instalação dos cabos subfluviais e executa, no momento, as redes metropolitanas.

O diretor apontou, ainda, a instalação de 6,5 mil pontos de inclusão digital que fornecem internet gratuita (via satélite) distribuídos por 685 municípios da Amazônia Legal – em sua maioria, localizados em áreas remotas. Até o final do ano, o MCom projeta a conexão de mais de 5,5 mil escolas públicas na região.

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS