Valor – Mariana Ribeiro e Álvaro Campos
A CloudWalk, dona das “maquininhas” InfinitePay, quer disponibilizar até o fim de março a opção de Pix sem cobranças para os clientes. Os lojistas poderão aceitar transações via pagamento instantâneo tanto no aplicativo quanto na maquininha. Essa é mais uma aposta de crescimento da empresa, que projeta alta de 120% a 200% do seu volume transacionado neste ano e tem a meta ambiciosa de ser líder no mercado de adquirência nos próximos dois anos.
De acordo com o CEO da CloudWalk, Luis Silva, a isenção do Pix para os lojistas será ilimitada e permanente. “Para o primeiro trimestre, esse será um dos nossos principais lançamentos, mas com mecânicas atreladas a nossa ‘stablecoin’ e ‘cashback’ ”, afirmou, lembrando que recentemente a companhia criou um token batizado de Brazilian Digital Real, uma “stablecoin” que equivale a R$ 1.
“O consumidor também consegue baixar a wallet [carteira virtual] e pagar via Pix de maneira fácil. Toda vez que acontece esse pagamento na nossa rede, a gente está dando ‘cashback’ para nossos clientes, no formato de uma ‘stablecoin’. E agora todo mundo que tem o Brazilian Digital Real vai poder usar via Pix. Isso cria um efeito de rede entre clientes e lojistas.”