miércoles, septiembre 21, 2022
HomeREDESBrasil | Governo quer acompanhamento da Telebras no projeto rede privativa

Brasil | Governo quer acompanhamento da Telebras no projeto rede privativa

Teletime – Bruno do Amaral

Dos projetos que utilizarão recursos do leilão do 5G, o mais longe de definições concretas é o da rede privativa do governo, segundo o conselheiro Moisés Moreira, que também é presidente do grupo de acompanhamento da faixa de 3,5 GHz, o Gaispi. Mas a situação pode mudar em breve: o Ministério das Comunicações já solicitou ao Gaispi, por meio de ofício, que a Telebras faça um “acompanhamento técnico” do caso.

“O Ministério vai entregar o projeto, tanto que colocou a Telebras como acompanhamento técnico da discussão. Dentro dos quatro projetos do Gaispi, este é o que está mais atrasado, mas nada impede que comece a andar de forma rápida”, declarou Moreira em conversa com jornalistas após apresentação nesta segunda, 4, no TeletimeTec, evento organizado por TELETIME em São Paulo.

De acordo com o conselheiro, o MCom protocolou “há algumas semanas” um ofício solicitando apoio técnico da Telebras. “Mas vejo que ainda está muito embrionário”, destacou.

Leia mais: https://teletime.com.br/04/07/2022/governo-quer-acompanhamento-da-telebras-no-projeto-rede-privativa/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS