domingo, noviembre 27, 2022
HomeMEDIOSBrasil | Governo abre ação contra Vivo, TIM, Claro, Sky e Algar...

Brasil | Governo abre ação contra Vivo, TIM, Claro, Sky e Algar por telemarketing

Convergência Digital – Luís Osvaldo Grossmann

O Departamento de Proteção e de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça abriu 28 processos administrativos, na esteira da suspensão de 180 empresas envolvidas com o que a pasta chamou de telemarketing abusivo – especialmente o grande número de chamadas diárias para os mesmos consumidores.

Entre as 28 primeiras a responder pela ação do DPDC, parte da Secretaria Nacional do Consumidor, estão as principais operadoras de telecomunicações do país, Telefônica, Claro, TIM, Sky e Algar, além de empresas de call center como Atento e Teleperformance.

As atividades de 180 empresas foram suspensas em 18/7, em ação conjunta da Senacon com Procons de todo o país. O objetivo expresso é “pôr fim às ligações que oferecem produtos ou serviços sem autorização dos consumidores”, segundo o Ministério da Justiça, que considera que “as abordagens são, em sua maioria, realizadas com dados obtidos de maneira ilegal”.

Leia mais: https://www.convergenciadigital.com.br/Telecom/Governo-abre-acao-contra-Vivo%2C-TIM%2C-Claro%2C-Sky-e-Algar-por-telemarketing-60948.html

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS