Brasil | Fundo do Nubank vai investir em novas startups fundadas por pessoas negras

Valor – Álvaro Campos

O Nubank anunciou mais duas startups escolhidas para serem investidas e desenvolvidas pelo fundo Semente Preta, que está destinando até R$ 1 milhão para startups brasileiras fundadas por pessoas negras. A nova rodada conta com as startups AkinTec, com foco no pequeno empreendedor e que busca oferecer serviços como pagamento de contas, saques entre outras funcionalidades aos seus clientes; e a Toti Diversidade, primeira plataforma brasileira de ensino e inclusão de pessoas refugiadas e migrantes no mercado de trabalho de tecnologia.

Em junho de 2021, o Nubank anunciou a lista com as três primeiras startups selecionadas para o programa Semente Preta: TeamHub, {Parças} e OnlineOS.

A AkinTec funciona em um esquema de open banking em blockchain, com foco nas classes C, D e E, que utiliza redes neurais e inteligência artificial para prevenção de inadimplência do público.

Leia mais: https://valor.globo.com/financas/noticia/2022/01/26/fundo-do-nubank-vai-investir-em-novas-startups-fundadas-por-pessoas-negras.ghtml