Valor – Beth Koike
Com investimento de cerca de R$ 100 milhões, a Faculdade XP , negócio de educação do grupo financeiro, vai arcar com 100% da mensalidade dos alunos das graduações de tecnologia, cujas primeiras turmas começam em agosto. Serão 400 vagas, entre bacharelados e tecnólogos, a cada semestre. A estratégia é atrair estudantes de alto rendimento acadêmico para suas graduações de TI, ou seja, um perfil de aluno que tende a ter uma carreira bem sucedida e, com isso, a faculdade vai criando uma marca de reputação que, por sua vez, vai refletir nos outros cursos pagos da casa.
Para atrair esses alunos, as novas graduações terão forte vínculo com a XP Investimentos, que entrou no mercado de ensino superior há sete meses ao comprar a faculdade de ensino a distância IGTI. O modelo acadêmico será baseado em estudos de casos reais (projetos), sendo a maior parte deles ligada à corretora. Vários executivos do grupo financeiro vão ministrar aulas, que serão remotas.
“Queremos formar líderes em tecnologia. Nosso modelo é ‘anywhere’, como adotamos na companhia, com o objetivo de atrair alunos de todas as regiões”, disse o CEO da XP Educação, Paulo de Tarso.