teletime
A Anatel divulgou em evento promovido pela Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação (SOR) nesta quarta-feira, 10, em Brasília, as propostas que a delegação brasileira levará para a próxima Conferência Mundial de Radiocomunicação (WRC-23), da União Internacional de Telecomunicações (UIT) e que acontece em novembro, em Dubai, Emirados Árabes Unidos. São posições a respeito de sistemas satelitais e de serviço móvel, em um contexto de debate geopolítico no qual o Brasil tem se mostrado uma liderança.
Em várias proposições, o Brasil já tem até regulações – é o caso da faixa de 6 GHz, parte do item 1.2 da agenda da WRC-23. A posição brasileira é de “no-change”, ou seja, de deixar como está a atribuição para o uso não-licenciado, como serviços de Wi-Fi. O que está em linha com o que a própria Anatel já vem defendendo, apesar de pressões de entidades como a GSMA para a liberação de parte desse espectro para o serviço móvel.
Mais informações: https://teletime.com.br/10/05/2023/confira-as-propostas-da-anatel-para-a-conferencia-de-espectro-em-dubai/