domingo, septiembre 25, 2022
HomeTRANSFORMACIÓN DIGITALAgrotechBrasil | ConectarAGRO anuncia novas associadas

Brasil | ConectarAGRO anuncia novas associadas

Até o final do ano, a ConectarAGRO pretende conectar 13 milhões de hectares rurais com 4G.

A Associação ConectarAGRO anunciou nesta semana a chegada de 6 novas empresas apoiadoras que irão compor o quadro de integrantes, cujo objetivo é fomentar a expansão do acesso à internet nas mais diversas regiões agrícolas e remotas de todo o Brasil. Arable, Biazi, Datora, Fuga pras Colinas, Gilat e Relm Chatral passam a fazer parte da Associação.

A ConectarAGRO, que agora conta com 34 associadas, também é resultado do empenho entre várias empresas, que mesmo concorrendo em alguns segmentos, trabalham para promover um bem comum: uma solução de conectividade aberta, simples e acessível – o 4G LTE, na frequência de 700 MHz.

“Um dos grandes diferenciais da Associação ConectarAGRO é a diversidade das empresas, os novos integrantes poderão contribuir positivamente para a conectividade e outras soluções importantes que irão compor o ecossistema no meio rural, trazendo novas alternativas para aumentar a eficiência, a produtividade, o controle de custos e a melhoria contínua da operação,” afirma Ana Helena de Andrade, presidente da Associação ConectarAGRO.

A ConectarAGRO auxiliou a promover a conectividade, via banda larga 4G, para mais de 7 milhões de hectares de áreas rurais e remotas no Brasil, beneficiando aproximadamente 1 milhão pessoas e conectando 140 escolas públicas e 31 unidades básicas de saúde.

A Associação também colaborou para a cobertura de mais de 15 milhões de hectares com o padrão Narrow Band IoT (NB-IoT) – habilitadora de soluções de Internet das Coisas. O NB-IoT é necessário para conectar sensores, dispositivos de baixo consumo de bateria e ferramentas importantes para o desenvolvimento do agronegócio.

Nova gestão

Com o lema “O Agro conectado é mais produtivo”, no ano de 2022 a Associação conta com uma nova presidente: Ana Helena de Andrade, que antes ocupava o posto de líder do Comitê Institucional.

A nova gestão tem como um dos principais objetivos intensificar a atuação junto ao Governos Federal e Estaduais em várias frentes, bem como demonstrar os benefícios da conectividade rural, por meio de fatos e dados.

“Além de tudo que já foi conquistado até o momento, queremos abranger até o final do ano: 13 milhões de hectares rurais conectados. Para isso, temos uma estratégia clara que é o que estamos fazendo aqui divulgando com fatos e dados os benefícios da conectividade,” comenta Ana Helena.

*Com assessoria de imprensa.

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS