Teletime – Bruno do Amaral
A Claro está prestes a fazer uma reformulação na plataforma de streaming, tanto do conteúdo de vídeo on-demand quanto na TV linear. Depois de cerca de um ano e meio de lançamento discreto, a operadora pretende ajustar o Claro TV Box para torná-lo uma oferta mais agressiva, incluindo uma nova marca, ainda não oficializada, e para também disponibilizar a solução fora da rede da própria companhia, incluindo a pretensão de buscar por parceria com provedores de Internet (ISPs).
Diretor de TV da Claro, Ricardo Falcão explicou a estratégia no Streaming Brasil Digital, evento online organizado por Tela Viva e TELETIME e que acontece nesta segunda-feira, 23. “Teremos um lançamento com rebranding da marca e portfólio novo já nos próximos meses”, conta. A companhia diz que está transformando o cardápio de conteúdo para atuar mais fortemente no mercado over-the-top, entendendo haver uma oportunidade de alavancar o negócio. “Vamos ser mais agressivos no streaming em virtude do que aprendemos nesse ano, vendo os pontos que precisamos ajustar e fechando parcerias importantes.”
Também está nos planos a aposta na solução “standalone”, para ser utilizada em outras redes. “Temos visto o Box para funcionar fora da rede como OTT, embora a logística fique ainda mais complexa quando fica fora da nossa rede cabeada. Mas é um mercado que cresce para nós e entendo que temos muita sinergia no negócio. É um mercado que se abre e vamos ser agressivos fora da rede.” Mesmo observando concorrência de outras grandes operadoras, Falcão coloca que o mercado não atendido ainda é grande.
Mais informações: https://teletime.com.br/23/05/2022/claro-quer-ser-mais-agressiva-no-streaming-com-reformulacao-de-oferta/