Brasil | Brisanet, Unifique e Desktop: a corrida dos provedores regionais pelo IPO

Teletime – Henrique Julião

As operadoras Brisanet, Unifique e Desktop despontaram no primeiro semestre como candidatas oficiais a uma oferta inicial de ações (IPO) entre provedores regionais. Em comum, as empresas compartilham apetite por aquisições e investimentos em expansão de rede. E ao irem para o mercado, as empresas acabam detalhando os seus números, o que permite uma visão muito mais precisa sobre como é a realidade dos provedores regionais em termos financeiros e operacionais. Este noticiário fez um levantamento dos principais dados apontados pelas empresas nos prospectos distribuídos a potenciais investidores.

Brisanet

No caso da cearense Brisanet, um investimento de R$ 408,4 milhões foi realizado em 2020, segundo o prospecto preliminar protocolado pela empresa na CVM. O montante se aproxima da receita líquida apurada no período (R$ 471,8 milhões) e permitiu o atingimento de 3,4 milhões de homes-passed (HPs) com fibra óptica, incluindo a controlada Agility.

Ao todo, a Brisanet soma 35,1 mil km de redes FTTH, backbone de 14,4 mil km e atendimento em 96 cidades do Nordeste, além de 251 a partir de franqueados da Agility. A empresa reunia ao menos 860 mil usuários em maio, somadas as duas operações, além de preparar sua entrada nos mercados do Piauí e Sergipe.

Mais informações: https://teletime.com.br/02/07/2021/brisanet-unifique-e-desktop-a-corrida-dos-provedores-regionais-pelo-ipo/