domingo, mayo 22, 2022
HomeREDESBrasil | Barroso reunirá ministros do TSE para discutir funcionamento do Telegram

Brasil | Barroso reunirá ministros do TSE para discutir funcionamento do Telegram

Possibilidade de banir o funcionamento da plataforma no Brasil não está descartada.

Valor – Isadora Peron

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, vai procurar os demais ministros da corte para discutir que providências tomar em relação ao Telegram. Há mais de um mês, ele tenta contato com os representantes do aplicativo de troca de mensagens, sem sucesso. Internamente, não se descarta a possibilidade de banir o funcionamento da plataforma no Brasil.

Segundo o Valor apurou, Barroso tem conversado sobre o assunto com os próximos presidentes do TSE, Edson Fachin e Alexandre de Moraes, para alinhavar as medidas.

No dia 16 de dezembro, Barroso enviou um ofício ao diretor executivo do aplicativo de mensagens Telegram, Pavel Durov, solicitando uma reunião para discutir possíveis formas de cooperação sobre o combate à disseminação de “fake news”.

Mais informações: https://valor.globo.com/politica/noticia/2022/01/19/barroso-reunira-ministros-do-tse-para-discutir-funcionamento-do-telegram.ghtml

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS