Tele.síntese – Rafael Bucco
O Conselho Diretor da Anatel rejeitou hoje, 19, o ingresso de Algar Telecom e Telcomp como terceiras interessadas no processo de anuência prévia à venda da Oi Móvel às rivais Claro, Telefônica e TIM. O trio arrematou a unidade celular da Oi em processo judicial no final de 2020 – desde então o caso passa por análise da agência e do Cade.
Os conselheiros Moisés Moreira e Vicente Aquino, relatores, respectivamente, dos pedidos de ingresso da Algar e da Telcomp, convergiram no entendimento de que ambas não têm interesse jurídico na questão. Observaram que as preocupações apontadas pelas interessadas quanto aos efeitos à competição não as habilita a participar do processo.
A negativa foi unânime no Conselho Diretor. Tanto o presidente Leonardo de Morais, como os conselheiros Carlos Baigorri e Emmanoel Campelo concordaram com as argumentações de Aquino nesta quinta. Moreira havia já apresentado seu voto na última reunião do colegiado.
Mais informações: https://www.telesintese.com.br/anatel-rejeita-ingresso-de-algar-e-telcomp-no-processo-de-venda-da-oi-movel/