Brasil | Anatel publica diretrizes para auditoria da Política de Segurança Cibernética de fornecedores de equipamentos
Agência Nacional de Telecomunicações
ASuperintendência de Outorga e Recursos à Prestação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou, em 26 de novembro, o “Procedimento Operacional com diretrizes para auditoria da política de segurança cibernética de fornecedores de produtos e equipamentos de telecomunicações para prestadoras” (Ato nº 16417, de 22 de novembro de 2024).
As diretrizes de auditoria, que foram disponibilizadas para avaliação e contribuição da sociedade por meio da Consulta Pública nº 75/2023, foram desenvolvidas dentro do Subgrupo Técnico de Equipamentos, Fornecedores e Requisitos do Grupo Técnico de Segurança Cibernética e Gestão de Riscos de Infraestrutura Crítica (GT- Ciber), em cumprimento ao § 2º do art. 7º do R-Ciber (Res. nº 740/2019).
O Subgrupo Técnico, coordenado pela Gerência de Certificação e Numeração do órgão regulador, conta com cerca de 160 integrantes, representando prestadoras de serviços, indústria, academia, centros de pesquisa, laboratórios de ensaio, Organismos de Certificação Designados, além de servidores da Anatel.
Ler mais…