martes, octubre 4, 2022
HomeREDESBrasil | Anatel prepara proposta para novo governo regular o mundo digital...

Brasil | Anatel prepara proposta para novo governo regular o mundo digital e as OTTs

Para Carlos Baigorri, uma nova regulação deve ser construída por diferentes agentes do Executivo e do Legislativo. Lembra que nos Estados Unidos, a opção é pela regulação ex-post e na Europa, ex-ante e defende que o Brasil escolha a sua.

Tele.síntese – Miriam Aquino

A Anatel prepara uma proposta a ser apresentada aos novos governantes, em novembro, para que o Estado brasileiro passe a ter uma intervenção unificada sobre as novas demandas do mundo digital e seu relacionamento com as OTTs (empresas Over The Top, como como Google e Facebook). Para o presidente da agência, Carlos Baigorri, a construção dessa nova modelagem deve ser feita por todos os atores da sociedade brasileira, tendo em vista que, atualmente, em sua avaliação, a missão da agência reguladora já foi cumprida, mas há muitas demandas da sociedade que estão sem respostas.

Para isso, a Anatel está elaborando um diagnóstico sobre a atual realidade do mercado digital brasileiro, e o papel da agência reguladora nesse contexto. Baigorri diz que a partir do levantamento desse diagnóstico, a agência irá elaborar diferentes propostas de caminhos. ” Hoje no ecossistema digital, telecom é só um pedaço, mas há muitas outras facetas, como neutralidade ou inteligência artificial. O Estado brasileiro não vai conseguir se apropriar de todas as oportunidades da transformação com a abordagem segmentada como está hoje”, avalia.

Leia mais: https://www.telesintese.com.br/anatel-prepara-proposta-para-novo-governo-regular-o-mundo-digital-e-as-otts/

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS