Brasil | 5G: João Pessoa, BH e Porto Alegre podem concluir limpeza do espectro nesta semana

Teletime – Henrique Julião

Etapa prévia para a ativação do 5G em 3,5 GHz nas capitais, a mitigação e desocupação das estações profissionais de satélite (FSS) em banda C estendida pode ser concluída ainda nesta semana nas cidades de João Pessoa, Belo Horizonte e Porto Alegre.

A perspectiva foi comunicada pelo diretor de operações da Entidade Administradora da Faixa (EAF, ou Siga Antenado), Antonio Parrini, durante encontro virtual promovido pela entidade de radiodifusores SET nesta terça-feira, 19.

“Já fizemos todas as FSS de Brasília e se tudo correr bem, até sexta-feira [22 de julho] terminamos em João Pessoa, Porto Alegre e Belo Horizonte”, afirmou Parrini, na ocasião. Assim que finalizado o processo em cada cidade (e iniciada a distribuição de kits para a migração de usuários de TV aberta), o espectro de 3,5 GHz pode ser liberado para o 5G pelo grupo da Anatel (o Gaispi) que coordena as atividades.

Leia mais: https://teletime.com.br/19/07/2022/5g-joao-pessoa-bh-e-porto-alegre-podem-concluir-limpeza-do-espectro-nesta-semana/