A Vivo apoiará startups brasileiras em parceria com a Endeavor

A Vivo adicionou a aceleradora Endeavor aos esforços de promoção do ecossistema de inovação e empreendedorismo que a Telefónica lidera desde 2012 no Brasil com Wayra

A Vivo , subsidiária brasileira da Telefônica, anunciou uma aliança com a Endeavor , rede global de apoio a empreendedores com presença em 42 países ao redor do mundo, para expandir sua atuação no ecossistema de inovação no Brasil .

Como parte do acordo, a Vivo trabalhará em diversas iniciativas e eventos em conjunto com a organização, e o presidente da operadora, Christian Gebara , passará a integrar a rede de Embaixadores Endeavor , formada por 50 importantes executivos e empreendedores do país.

A iniciativa apoia fundadores de startups por meio de programas de mentoria, networking em eventos e participação em processos seletivos dos programas de aceleração da Endeavor.

Leia também: Câmara quer combater “deep nudes” e exigir CPF em apps de relacionamento

A aliança com a Endeavor é um novo passo da Vivo para apoiar o ecossistema de inovação, estratégia que começou há mais de uma década, quando o Wayra, hub de inovação aberta da Telefónica, começou a operar no país em 2012.

Desde então, a Wayra Brasil representa cerca de 10% das startups nas quais a Telefónica investiu globalmente, com um valor total de 30 milhões de reais distribuídos por 87 startups brasileiras .

Atualmente, o portfólio da Wayra conta com 25 startups que, juntas, possuem valor de mercado superior a 2,3 bilhões de reais .