Teletime – Marcos Urupá
O BTG Pactual lançou nesta segunda-feira, 26, o BTG Pactual Dívida Infra, Fundo Incentivado de Investimento em Infraestrutura (FI-Infra), com foco em investir em operações de crédito privado de longo prazo via debêntures incentivadas.
“Vemos muito potencial de crescimento para este fundo, que levantou R$ 480 milhões na primeira rodada de captação e já nasce com excelentes projetos em seu portfólio. Nosso objetivo é buscar operações que aliem retornos atrativos a bons perfis de crédito, proporcionando exposição a bons projetos e condições diferenciadas para nossos clientes”, afirma em comunicado Eduardo Arraes, Head de Crédito da BTG Pactual Asset Management.
A proposta vem em um momento que o setor de telecomunicações começa a usufruir da ferramenta de captação de recursos liberada pelo governo. Os projetos de investimentos com base na emissão de debêntures incentivadas das operadoras foram liberados a partir da publicação da Portaria 502 em setembro do ano passado. A maior autorização da pasta até o momento foi para a TIM, no valor de R$ 5,7 bilhões.