Coronavírus: teles vão negociar com inadimplentes a cobrança das contas

Convergencia Digital – Ana Paula Lobo

Claro, Oi, TIM, Vivo e Algar Telecom, representadas pelo Sinditelebrasil, anunciaram nesta sexta-feira, 27/03, a adoção de medidas para dar, o que chamaram, “uma maior flexibilidade para adequação dos planos contratados e também no processo de cobrança, para clientes que encontrem dificuldade para se manter adimplentes, seja pela restrição de mobilidade ou pela situação financeira mais desfavorecida pela crise.”

O informe oficial afirma que as operadoras estão implementando algumas revisões em suas políticas de negociação de dívidas por inadimplência, buscando criar melhores condições de prazo e/ou isenção de juros neste momento. As medidas anunciadas são válidas por tempo indeterminado e passam a vigorar a partir desta sexta-feira, 27. Elas serão reavaliadas em regime permanente nos comitês de crise de cada operadora, onde são monitorados os impactos da crise nas pessoas, nas redes e serviços e no negócio de cada empresa.

Leer más: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=53210&sid=8